Carregando...

Novas Cédulas Real - Fotos e Tamanhos


O Governo atravéz do Banco Centrál e o Conselho Monetário Nacional aprovaram hoje a segunda família de cédulas de real.
As novas notas de real serão colocadas em circulação gradualmente até 2010, e as notas atuais continuam valendo [não precisa correria].

Novo design das notas de real
As novas notas vem sendo projetadas desde 2003 e atendem especificações que ajudam a sua identificação por pessoas portadoras de deficiencias, além de que foram redesenhadas, porém mantendo a esfíge da república e as imagens de animais da fauna brasileira.

As primeiras novas notas de real a entrarem em circulação são as de 100 e 50 reais mantendos os esforços anti falcificação e posteriormente as notas de 10 e 20 reais entrarão em circulação, as demais substituirão as notas que envelhecem devido ao desgaste natural. A espestativa é de que leve no máximo dois anos.

As novas notas de Real contam com um parque produtivo renovado pela CMB (Casa da Moeda do Brasil) que investiu maciçamente na aquisição de equipamentos de ponta, deste modo as novas notas contam com moderno sistema de produção, siatema de impressão que oferece mais segurança e inibe a falcificação. Com os investimentos a CMB em tecnologia o Brasil se torna um dos poucos países no mundo a poder vender seus serviços de impressões de cédulas, fato que já ocorreu em tempos anteriores.

Informações do Banco Central do Brasil
Assessoria de Imprensa
Imprensa@bcb.gov.br
Telefone: (61) 3414-3462
Sugira um site. Clique Aqui!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO